Ao elaborar o currículo deve-se levar em consideração a participação
da comunidade para se exercer a diversidade.
Percebe-se que existe a
necessidade de uma reelaboração do currículo, onde é preciso exercer o princípio
de equidade para assim tratar com veracidade a questão da igualdade, que em suma
é tratar os iguais como iguais e os diferentes como diferentes.
Atuando assim o
currículo como um fator de contribuição no qual se insere a inclusão e as
necessidades reais da sociedade e desta forma caminhar em busca do ideal.
Existe uma necessidade urgente em que haja uma reformulação nos conteúdos curriculares, vez que é de grande extensão (conteudista) e em muitos casos não vinculado a realidade do aluno. Entretanto o razoável é a inserção de conteúdo utilizáveis não somente na vida acadêmica como na vida prática.
Refletir a diversidade cultural e social faz parte do currículo e sobretudo levá-las em consideração é exercício da ética.
Refletir a diversidade cultural e social faz parte do currículo e sobretudo levá-las em consideração é exercício da ética.
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